Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Morgan: O Único

Mais uma pra quem gosta de Zumbis: Morgan: O Único

Ele foi lançado em maio de 2011, pela Editora Literata, e tem como protagonista, Morgan, um zumbi que narra em 1ª pessoa seu “renascimento” exatos sete dias após, a morte. Sempre vimos a parte dos aventureiros e matadores, agora é a hora de dar voz ao zumbi (...não sei se gostei muito disso, preciso realmente ler este livro). Vamos à Sinopse:

“Não! Eu não pedi para que isto acontecesse. Mesmo assim despertei donde jamais poderia ter despertado. Foi um sono intranquilo, e o despertar mais tenebroso que uma pobre alma poderia ter. Não era mais o mesmo, mas estava ali, nem vivo, nem morto… Simplesmente estava ali, desperto!”
Morgan, um homem de vida simples morre num trágico acidente dirigindo um infame Fusca Abacate. Mas tudo piora quando ele desperta exatos sete dias após sua morte.  Então ele emerge da sepultura, transformado numa criatura horrenda e cheia de conflitos. Um agouro da coruja que testemunhou seu despertar prenunciou dias sombrios para Morgan e sua terra.
Naquela noite um zumbi nasceu para o mundo. Nem morto, nem vivo, em uma nova e inesperada situação. Sem saber o que fazer, ou  quem era, Morgan ressurgiu único com seus vermes para um novo mundo. Um mundo intolerante ao diferente. Um mundo com medo de mortos que teimam em não morrer, um mundo em que zumbis não podem amar! Não podem existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário