Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Esses eu sei de cor...

Eu nunca tinha recebido antes um poema resposta. E acho que nunca mais vou receber um que me fez tão bem quanto esse. O primeiro é o meu. Fiz e mostrei para um amigo ("amigo"). O segundo ele fez e me mandou. Como resposta.


Desde as duas linhas horizontais 
Movimentadas feito montanhas de vida
Até estas mesmas paradas, mostrando que te deixei
E te deixei com um longo caminho a traçar
Que poderia ter sido completo 
Com a certeza d’um sentimento retribuído, todo o tempo
Partirei tranqüila apesar de tudo, pois eu quero ir
Mesmo estando presa a ti
Lembre-se dessas palavras, e que o esquecimento não faça dela mais um de seus papéis na gaveta
Lembre-se desse coração que nunca odiou
Nem mesmo quando devera. Eu poderia...
Enquanto a minha lembrança em ti existir
Eu estarei aqui, mesmo que seja somente em ti

-

Utopia

De todos os traços das insondáveis normes.
Em linhas tortas foi traçado meu passo.
No meu bailado louco e transítório,esbarro em tuas linhas,montes e horizontes.
Segui tuas pegadas,sondei teus rastros,acompanhei teus passos.
Por breves instantes te encontrei. Ou fostes tu que me encontrastes?
Mas tão logo como te encontrei,como um sonho me deixaste.
Eis que partes,e agora te vejo tão longe e tão perto como uma miragem.
Levaste de mim um traço,um ponto,um pedaço.
Eis que guardo tuas palavras,nos versos que faço.
Pois em minhas palavras vejo teus traços.
Em tudo lembro de ti.
Mas lembra-te de mim, pois meu coração há de lembrar do bater do teu.
A noite de meus olhos há de guardar os mares dos seus.

Lembre-se desse coração que nunca odiou, nem mesmo quando deveria, poderia

Enquanto a minha lembrança em ti existir, eu estarei aqui, mesmo que seja somente em você.
Enquanto tua lembrança em mim existir,tu estarás aqui,mesmo que seja somente em mim.


6 comentários:

  1. Muito bom! Amei ambos... Ambos com muito sentimento e bom gosto!
    Um abraço!

    Henrique Junior

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, gostei dos 2 !!
    vou seguir pelo twitter. me segue tb!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, poemas muito lindos!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei se é lindo, o sentimento é o que me encanta. Isso saiu de mim numa época incrível da minha vida. E agora é tão bom poder ler e trazer esses momentos de volta... Trazer ele de volta.

    ResponderExcluir